Vereador de Itabela é preso em operação policial que terminou com um suspeito morto.

Foto: Reprodução

 

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, realizada na tarde desta terça-feira (11), em Itabela, terminou com a prisão em flagrante do vereador Lucas Lemos e na morte de um homem apontado como traficante. A ação também resultou na detenção de uma mulher identificada pelas iniciais C.S.R., esposa do suspeito morto.

A operação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Itabela, sob o comando do delegado Jhonson Tanimoto, e teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca contra suspeitos de tráfico de drogas e outros crimes na região.

Segundo informações da Polícia Civil, o principal alvo da operação era Patrick André, conhecido como “Tito”, que possuía histórico criminal extenso. Ao perceber a chegada das equipes, ele tentou fugir pulando o muro de uma casa vizinha e atirou contra os policiais, que revidaram.

Durante o confronto, Patrick foi atingido e encontrado com um revólver calibre .38. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda no local, o vereador Lucas Lemos e a esposa de Patrick foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os dois estavam na residência alvo da operação e conduzidos para a Delegacia de Itabela, onde permanecem à disposição da Justiça.

As equipes também apreenderam um revólver Taurus calibre .38, seis estojos deflagrados, sete munições calibre 9mm intactas, três munições calibre .38 intactas, 18 pinos de cocaína (24g) e um tablete da mesma droga (255g).

De acordo com a Polícia Civil, a ação faz parte de um conjunto de operações estratégicas voltadas para o combate ao tráfico, roubos e homicídios na região do extremo sul baiano.

 

FONTE SITE: Bahia Dia a Dia

Compartilhe: