Luan de Martins aguarda prazo para assumir cadeira na Câmara de Vereadores de Itabela

Foto: Reprodução

Com o afastamento do vereador Lucas Lemos, a atenção agora vira toda pra ele: @luaademartins , o primeiro suplente do União Brasil que pode assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Itabela nos próximos dias.

De acordo com o decreto publicado pela Câmara nesta sexta-feira (14), Lucas Lemos está suspenso do mandato por determinação da Justiça, após ter sido preso em flagrante no dia 11 de novembro. A regra é clara: se o titular completar 60 dias afastado, o suplente é convocado. E, pelo calendário, isso coloca Luan no radar a partir de 14 de janeiro de 2026.

Foto: Redes Sociais

@luaandemartins, que ficou como primeiro suplente nas últimas eleições, já entra na mira da galera de Itabela, que quer saber qual vai ser a postura dele caso assuma o cargo.

A presidente da Câmara, Simone Sossai, afirmou que tudo será feito dentro da lei e que, caso Lucas continue impedido de voltar ao cargo, a convocação de Luan será feita sem enrolação, seguindo o que exige a Lei Orgânica do Município.

Agora é esperar: @luaandemartins, tá praticamente com um pé dentro da Câmara, só faltando o prazo legal bater. E Itabela, claro, já tá comentando.

Compartilhe: