O dia amanheceu tenso em Itabela! Uma operação da Polícia Civil da Bahia, com apoio da PM, terminou em tiroteio e seis suspeitos mortos nesta quarta-feira (12). A ação, batizada de “Operação Desarticula”, tinha como alvo um assentamento rural que, segundo as investigações, servia como base de uma facção criminosa que vem agindo na região.
As equipes da DT Itabela, DT Eunápolis, GATTI do Descobrimento, 28º BPM e 4ª CIA chegaram juntas no local. Mas assim que os policiais entraram na área, foram recebidos a tiros por criminosos escondidos pelo terreno. O confronto foi intenso, se estendendo até a área de mata e dentro da casa principal.
No fim, seis suspeitos foram baleados, chegaram a ser levados para o Hospital Frei Ricardo, mas não resistiram. Outros dois acabaram presos.
Durante a ação, a polícia apreendeu nove armas e mais de 3 quilos de drogas entre cocaína, maconha e crack. Todo o material foi levado pra Delegacia de Itabela.
Com parte do grupo fugindo pro mato, reforços da RONDESP, CAEMA, CIPPA e 8º BPM foram chamados pra continuar as buscas, com direito até a cães farejadores ajudando na caçada.
Um dos mortos foi identificado como Roniel dos Santos Pereira, de 19 anos. As identidades dos outros ainda não foram divulgadas.
A Operação Desarticula segue rolando, e a Polícia Civil continua investigando o caso.
📸 Informações: Bahia Dia a Dia





