Técnica de enfermagem e o milagre do SUS: de atestado em Itabela e 100% curada no plantão em Eunápolis!

Aconteceu o primeiro milagre médico registrado oficialmente entre Itabela e Eunápolis! 🙌
Uma técnica de enfermagem de 39 anos apresentou atestado médico no Hospital Frei Ricardo, dizendo que tava doente, de cama, sem condições de trabalhar. Mas adivinha? Foi flagrada trabalhando normalmente em outro hospital, lá em Eunápolis, no mesmo período! 😳

Segundo a Polícia Civil, que atuou junto com o Ministério Público, a “curada” foi pega em flagrante durante uma operação comandada pelo delegado Johnson Tanimoto e o promotor Igor Saulo Ferreira Rocha Assunção.

A direção do hospital de Itabela começou a desconfiar quando viu a coleção de atestados que a funcionária vinha apresentando, parecia álbum da Copa. Aí acionaram o MP e descobriram que a “doença” dela tinha CEP limitado: em Itabela ela passava mal, mas bastava atravessar a BR-101 pra ficar boa.

A mulher foi presa por falsidade ideológica, crime que pode dar de 1 a 5 anos de prisão, além de multa. E como ela é funcionária pública, a bronca pode ser ainda maior.

Mas cá entre nós… que milagre, hein? 🤣
Enquanto uns vão pra igreja pra buscar cura, tem gente que só precisa ir pra Eunápolis. Deve ser o ar de lá, ou talvez o café do hospital.

O caso segue sendo investigado, e o povo já tá chamando o esquema de “Máfia dos Atestados do Extremo Sul”.

E se continuar assim, o Ministério da Saúde vai ter que criar um novo protocolo: “Tratamento BR-101, atravessou, sarou.” 😂

Compartilhe: